Nossos termos de trabalho

e perguntas frequentes:

1) Como faço para adquirir um Combo de Identidade Visual que está no site?

Basta nos enviar um e-mail, dizendo qual o nome dele.  

Caso queira acrescentar ou retirar algum item do Combo, especifique no e-mail quais seriam. 

Responderemos em até 24 horas. Nosso e-mail é: ateliefloradg@gmail.com

2) É possível adquirir itens do Combo separadamente? Posso adquirir somente a arte para Cartão de Visitas, por exemplo? 

Sim, é possível. No entanto, lembramos que a aquisição do Logotipo também será necessária, pois o mesmo já se encontra presente em todos os itens. 

3) Eu já tenho o meu Logotipo. Posso adquirir os itens que quero do Combo sem o Logotipo que está na arte dele? 

Não, pois como trabalhamos somente com Combos de Identidade Visual à pronta entrega, todos já são criados de forma que haja uma perfeita harmonia entre o Logotipo e o restante da arte deles. Por isso, não utilizamos Logotipos de terceiros em nossos Combos. 

 

4) E se eu quiser solicitar algumas alterações na arte do Combo, é possível?

Sim. O cliente pode solicitar até 1 (uma) alteração na arte, que pode ser a cor ou a fonte ou o símbolo do Logotipo, gerando somente 1 (uma) amostra para sua aprovação. Então caso ache necessário solicitar uma alteração na arte, consulte-nos com antecedência, para que possamos avaliar a possibilidade de fazê-la. 

5) E se eu preferir encomendar a criação de uma arte 100%  personalizada?

O Ateliê Flora tem uma proposta de trabalhar somente com Combos de Identidade Visual à pronta entrega. Esta é uma modalidade que proporciona maior comodidade, segurança e rapidez na entrega das artes para nossos clientes. Por isso, não trabalhamos com criação de arte sob encomenda. 

 

6) Os Combos de Identidade Visual são exclusivos?

Sim. Todos os nossos Combos são exclusivos, ou seja, vendidos uma única vez. No entanto, podem haver algumas imagens iguais na composição de Combos diferentes, como por exemplo: uma rendinha, uma moldura de Logotipo, uma estampa, etc. Mas nunca o resultado final da arte de um Combo será exatamente igual a outro. 

 
7) Vocês criam ilustrações ou fazem mascotes?

 

Não fazemos ilustrações e nem mascotes. Utilizamos em nossos trabalhos somente arquivos vetoriais que estão disponíveis em bancos de imagens públicos.

8) Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito com desconto à vista, através de Depósito ou Transferência Bancária (nosso banco é o Itaú); ou parcelado no cartão de crédito, através do Paypal.

9) Vou receber as artes já impressas em minha casa? 
 
Não. Trabalhamos somente com a criação da arte. A entrega será realizada via e-mail. A impressão de qualquer item posteriormente é de total responsabilidade do cliente.
 
10) Quais serão os formatos de arquivo que vou receber?

O Logotipo será entregue nos formatos PNG e CDR X8 Vetor. Este é o único arquivo que será entregue em formato vetorial (CDR X8 editável). Todos os demais itens do Combo, sem exceção, serão entregues nos formatos JPG e PDF (editáveis somente os textos; a arte em si, não). 

11) O que é um arquivo em formato vetorial (CDR X8)? Para quê serve?

Um arquivo em formato vetorial (CDR X8) pode ser editado, ampliado ou diminuído, sem perder a qualidade de definição da imagem, desde que aberto em programa de edição compatível (CorelDraw). Desta forma, é possível solicitar na gráfica a aplicação do Logotipo no tamanho e no lugar que desejar. 

12) E se eu quiser os arquivos em formato vetorial (editáveis) dos outros itens do Combo, que não seja o Logotipo?

 

Não fornecemos. Esteja ciente de que o Logotipo será o único arquivo em formato vetorial editável que receberá. Todos os demais arquivos, sem exceção, serão entregues nos formatos JPG e PDF (editáveis somente o texto. A arte em si, não). 

Também deixamos claro que não fornecemos partes separadas das artes (estampas de fundo, rendinhas...etc).

13) E se a gráfica solicitar os arquivos em formato CorelDraw (CDR X8) para fazer meus impressos?

 

Os arquivos que serão entregues ao cliente nos formatos JPG e PDF estarão 100% aptos para serem impressos com qualidade em qualquer gráfica de boa referência. Por isso não fornecemos arquivos em formato CorelDraw para fazer impressões, exceto o do Logotipo. 

14) Por que as cores parecem um pouco diferentes depois de impressas?

 

É normal haver uma pequena variação nos tons de cores, entre o que você visualiza no seu monitor, tablet ou celular, e  o que visualizará depois no papel impresso, pois nos aparelhos eletrônicos as cores são compostas pelo padrão RGB, o que as deixa mais vivas e brilhantes. Já no papel impresso, as tintas das gráficas são compostas pelo padrão de cores CMYK. Por isso é normal haver essa pequena variação de tons. 

15) Já comprei e estou utilizando um Combo de Identidade Visual do Ateliê Flora. Posso solicitar mudanças nas artes dele? 

 

Em parte. Fazemos somente alterações de textos, fonte, cor ou símbolo do Logotipo. Neste caso, as condições e 

orçamento são sob consulta.  

Não fazemos alterações de qualquer outro aspecto da arte que não seja os citados acima. 

16) Vocês atendem pelo WhatsApp?

 

Nosso atendimento é realizado de forma exclusivamente online, através do e-mail: ateliefloradg@gmail.com

Respondemos em até 24 horas. 

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Pinterest Social Icon

Brasil © 2015 by Ateliê Flora Design Gráfico